Cada texto aqui apresentado tem como objetivo fazer-nos refletir e completá-lo - nenhum texto é completo ou finito em si. Aqui um texto só tem fim quando ele vier de um debate retornável, quando ele puder alimentar-nos objetivamente ou subjetivamente, quando em sua totalidade ou individualidade puder ajudar em nossa antropologia cultural. No entanto, de forma alguma, perde seu poder de ousadia e seu posicionamento de um fato ou ficção. Sua verdade é intrínseca sendo MINHA OU SUA!
Total de visualizações de página
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
“HOJE”
O que você faria se pudesse começar tudo novamente, do zero?
O que você faria se, hoje, pudesse dizer: "Oi mundo, cheguei para arrasar!".
Então, quero dar as boas vindas, porque isso acaba de acontecer.
Hoje, desde o primeiro minuto do ano, você começou a viver no primeiro dia do resto da sua vida.
Sei que esta frase é um clichê. Sei que está até um pouco desgastada, por tanta gente que a usa, sem pensar muito no seu significado. Mas isso não a torna menos verdadeira. Só precisamos olhar para ela com uma visão correta.
Hoje é o dia de mandar seu passado às favas. Hoje é o dia de passar um apagador nos vários erros cometidos. Hoje é o dia de aproveitar todos os seus acertos e tudo o que você já aprendeu, para dar um enorme passo à frente. Hoje é o dia de começar a mudar o rumo de seu transatlântico. Pode demorar, para todos notarem isso, mas você saberá que hoje é o dia de ser você mesmo.
Deixe-me repetir: H-O-J-E
Você não precisa mudar a história do mundo, para isto. Basta criar a sua história.
Aproveite a vida, mas não caia no conto de que pode fazer tudo o que desejar. Isso fará você morrer muito mais cedo, e levar outras pessoas junto. E a vida ainda tem coisas fascinantes para que você conheça. Basta manter-se vivo e saudável. Deixe os vícios para os perdedores. Deixe as loucuras para os perdedores. Deixe os erros que não podem ser corrigidos para os perdedores.
Hoje é o primeiro dia da sua vida. A vida de uma pessoa vencedora.
A vida não oferece garantias. Podemos, qualquer um de nós, morrermos amanhã, ou hoje a noite. Então, escolha de verdade aquilo que deseja, e aja de acordo com sua escolha. Ame poucos, mas intensamente. Haja com segurança, mas faça coisas emocionantes. Alie-se a poucas pessoas, mas com pessoas que enriquecem cada um de seus minutos.
Substitua quantidade por qualidade.
Avalie tudo aquilo que é permitido. Muitas coisas permitidas, e até incentivadas, são uma bomba relógio em sua vida. Descubra se as permissões são reais (isto é, se estão de acordo com a natureza e farão bem para você a as outras pessoas), ou se são permissões sociais (isto é, aquelas que não têm nenhuma realidade objetiva e foram criadas por convenções e acordos de gerações passadas).
Em algumas famílias e regiões, comer até passar mal é incentivado socialmente. É um aspecto social, que pode reduzir sua vida em algumas décadas. Em outras, beber até cair é quase um ritual, mesmo que as mesmas famílias já tenham perdido muitos membros direta ou indiretamente por causa disso.
Aceite as permissões reais. Se concordar, torne-se um defensor das permissões sociais. Se discordar, drible-as, com elegância, ou confronte-as, se necessário.
O mesmo ocorre com aquilo que é proibido. Descubra se as proibições são reais (isto é, se colocam você em risco verdadeiro, ao quebra-las) ou sociais (isto é, aquelas que não têm nenhuma realidade objetiva e foram criadas por convenções e acordos de gerações passadas). Respeite as reais. Se concordar, torne-se um defensor das proibições sociais. Se discordar, drible-as, com elegância, ou confronte-as, se necessário.
Quem tem menos de 20, ou mais de 70, geralmente tem muitas proibições sociais com as quais conviver.
De resto, lembre-se de que tudo começa hoje. Por isso, comprometa-se com a busca à verdade e à felicidade, e não se importe com o que outras pessoas dirão. Mesmo que pareça impossível transpor o abismo, uma ponte aparecerá. No momento certo.
E, para isso, você tem que dar o primeiro passo agora. Hoje. Porque hoje é o primeiro dia da sua vida. Não amanhã. Não ontem. Hoje.
A vida de uma pessoa vencedora está realmente começando agora. A sua vida.
Comece a mostrar isso ao mundo.
"ESTÓRIAS REAIS - NOSSAS HISTÓRIAS" Cada texto aqui apresentado tem como objetivo fazer-nos refletir e completá-lo - nenhum um texto é completo ou finito em si. Aqui um texto só tem fim quando ele vier de um debate retornável, quando ele puder alimentar-nos objetivamente ou subjetivamente, quando em sua totalidade ou individualidade puder ajudar em nossa antropologia cultural. No entanto, de forma alguma, perde seu poder de ousadia e seu posicionamento de um fato ou ficção. Sua verdade é intrínseca sendo MINHA OU SUA!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO!