Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Norma Padrão – O patrão do artigo científico




O artigo científico é um texto formulado através da coerência linguística. Por esse motivo exige-se que seja utilizada a norma culta ou padrão como também é conhecida. A clareza e a objetividade são características do entendimento das atualidades e descobertas de um artigo científico.

A norma padrão é a forma correta que se deve escrever para que todos possam entender – pelo menos é esse o propósito. Sabe-se que para alguns a linguagem coloquial é a preferida em qualquer momento, seja na escrita ou na fala. Já em um artigo científico é exigido à escrita de forma culta e compreensível, pois nesse tipo de texto trata-se de ideias verídicas, compostas de dados e a explicação de assuntos importantes.

A língua que é utilizada pela sociedade não é só uma forma de expressão de ideias, mas também um conjunto de informações sobre a personalidade cultural e intelectual do ser humano. Dessa mesma forma o artigo científico precisa de uma linguagem que o defina, que o mostre e principalmente que o faça entendível. Essa norma é a padrão. Ela permite uma linguagem clara e objetiva com a precisão gramatical correta.

O artigo científico está inerente a uma boa linguagem para a conclusão de seus resultados obtidos através de pesquisas. A sua publicação precisa de assertividade gramatical para que o leitor possa entender e assimilar as posições do autor. A norma padrão é o patrão do artigo científico. E o salário desse tipo de texto é o bom entendimento sucinto de sua ideia central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO!